Crowd Cheering

O que fazemos

Educamos para o empreendedorismo - para a cidadania - para a vida!

  • Plantamos o futuro no passado

vamos regar no presente com educação, formação profissional, adubar com amor, dedicação, podar com paciência e colher os frutos com excelência.

​​

  • Desenvolvemos ideias criativas

com a participação dos jovens, transformamos as ideias em produtos, apostamos na qualidade, criamos um mercado para venda e distribuição, gerando receitas para os orfanatos.

​​

  • Criamos pontes

entre os jovens e os potenciais parceiros nacionais e internacionais, procuramos criar uma relação de confiança para que os projectos nasçam, saiam do papel, sejam financiados, monitorados desde o começo ao fim e se tornem uma realidade. O produto final pode gerar receitas com as vendas e todo lucro deverá servir para reinvestir em novos projectos.

​​

  • Organizamos encontros

para trocas de experiências, debates para desenvolver o hábito da partilha de opiniões, aprendendo a ouvir e a respeitar as outras opiniões.

​​

  • Procuramos parceiros

nacionais e internacionais para financiar programas de formação de curto-médio prazo para todos os jovens, com prioridade para orfanatos, que têm pela frente o primeiro desafio no mercado de trabalho.

​​

  • Pedimos apoio

aos parceiros nacionais (empresas) dentro dos seus programas de responsabilidade social, criar a oportunidade de estágio para jovens, enfrentar a primeira oportunidade de emprego, priorizando os jovens dos orfanatos, com bom aproveitamento no ensino médio ou universitário e um excelente comportamento dentro das instituições onde vivem.

​​

  • Apostamos porque acreditamos

fortemente na educação da nova geração, plantando uma nova consciência de um novo cidadão, respeitando os princípios morais e cívicos, respeitando os símbolos da nação, respeitando e amando o próximo. Os programas de educação bem como os formadores, vão estar fortemente determinados para o sucesso da juventude.

​​

  • Promovemos

o interesse pelo teatro, dança e todas as outras formas de arte para promover o bem-estar social, a partilha, a comunicação e principalmente a rede de contactos que se cria.

​​

  • Cultivamos o bem estar

Criamos parcerias com grupos de Zumba Fitness bem como outras atividades físicas para gerar o hábito da prática desportiva. O desporto é uma ferramenta social poderosa que reúne pessoas de diferentes origens étnicas, culturais, religiosas e socioeconómicas e também desempenha um papel importante na melhoria da saúde física e mental e na promoção da cidadania activa e da inclusão social. É um bom ponto de partida para a promoção da educação baseada em competências para a vida e estilos de vida saudáveis.

​​

  • Promovemos intercâmbio

com jovens de vários países, através de programas específicos realizados nos orfanatos ou virtualmente usando as redes sociais. Conviver com culturas diferentes tem um impacto directo na forma como socializamos com os demais, como avaliamos o outro e como somos percebidos em sociedade. Os jovens aprendem a respeitar, verdadeiramente, as diferenças e a entender que as suas opiniões e pensamentos não são os únicos corretos e válidos. Abrir os olhos para uma outra realidade leva a repensar os seus próprios conceitos. A visão de mundo muda e, aos poucos, passa a ver até as suas próprias raízes e tradições de maneira diferente.

​​

  • Protegemos o meio ambiente

Desenvolvemos programas educativos para que os jovens possam aprender e aplicar no dia-a-dia a importância da preservação do meio ambiente. Preservar o meio ambiente é um acto importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar. Ensinamos que tudo pode começar no meio onde vivem.

​​

  • Apostamos na saúde preventiva

Desenvolvemos programas educativos em colaboração com profissionais de saúde para ensinarmos aos mais novos e à juventude que as doenças podem ser reduzidas se aprendermos a prevenir. Todos nós sabemos que é doloroso ter de lutar contra alguma doença que debilita a nossa disposição e nos rouba a qualidade de vida. Há inúmeras formas de formar os mais jovens que serão os guardiões dos mais novos em como prevenir as doenças, começando pela higiene pessoal, alimentação saudável, exercícios físicos etc. Criando um ambiente de conhecimento e bons hábitos, conseguimos criar mecanismos de defesa.

​​

  • Tomamos decisões com dados mais reais

Criamos uma base de dados que nos permitirá armazenar dados importantes de todos os orfanatos e centros de acolhimento em Luanda e paulatinamente no resto do país, de forma a que a possamos consultar e actualizar sempre que necessário. Para que esta organização tome decisões e trace objetivos estratégicos precisa de ter acesso a dados como o número de crianças e adolescentes que existem, idades, género, local de nascimento e outros dados importantes, com a maior celeridade. A nossa base de dados é uma ferramenta digital que ajuda a nossa organização interna, mantém activo o nosso relacionamento com o nosso público alvo e nos  vai ajudar a definir os rumos da nossa organização.