IMG_6457.JPG

Big Muxima, é uma organização sem fins lucrativos registada no Reino Unido, criada com o objectivo de desenvolver soluções a médio e longo prazo para crianças/jovens adultos em orfanatos e centros de acolhimento em Angola

Big Muxima quer mudar a forma de pensar das crianças e dos jovens, ensinando-lhes que as doações não são uma forma de vida sustentável e que um dia devem ter as competências necessárias para trabalhar. Mas para isso, precisam de apoio para serem devidamente treinados e educados.  Não queremos substituir o sistema educativo angolano, queremos apenas agregar-lhe valor, preenchendo quaisquer lacunas, proporcionando educação de qualidade a um dos grupos mais vulneráveis em Angola. Vamos pesquisar os melhores programas disponíveis, angariar fundos e executar com paixão.

  • Vamos fazer um levantamento das necessidades das crianças e dos jovens dos orfanatos/centros de acolhimento

  • Desenvolver projectos sustentáveis nas áreas da educação, meio ambiente, saúde, formação profissional e empreendedorismo, para cobrir estas necessidades, capacitar os jovens de forma a atingir os objectivos a médio e longo prazo

  • Procurar os peritos competentes nestas áreas e reunir orçamentos para os projectos.

  • Procurar doadores que possam financiar estes projectos

  • Executar os projectos, monitorizar e medir o seu progresso

  • Reportar aos doadores sobre os objectivos alcançados

 

A educação é um bem que permite alargar os horizontes dos jovens em causa e contribuir para o sucesso das suas vidas. Mas também há outras razões pertinentes para se obter essa educação. Pode realmente ajudá-los a ingressar em mais sectores, ser levado a sério e aumentar a sua confiança em geral. Trabalhar arduamente para conseguir uma boa educação tem sido a coisa certa a fazer, porque a educação é a chave para o sucesso.

Big Muxima tem incorporado os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados pela ONU em Setembro de 2015 na sua estratégia e sistema de governação da organização.

Os ODS são 17 objectivos divididos em 169 metas, que exigem uma acção global para acabar com a pobreza, preservar o planeta e melhorar a vida e as perspectivas de todas as pessoas até 2030. Foram aprovados a 25 de Setembro de 2015 pelos Estados Membros das Nações Unidas como parte de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável: Agenda 2030.

A nossa Visão, Missão e Valores

A Nossa Visão

Queremos reconstruir uma nação de novos cidadãos.
Queremos desenvolver projectos de empreendedorismo social.
Iremos envolver e educar as crianças e os jovens dos orfanatos para os capacitar a serem independentes.
Isto significa que ELES contribuirão no futuro para uma sociedade mais empreendedora, cooperativa, próspera, e solidária.

A Nossa Missão

Inicialmente, iremos trabalhar com alguns orfanatos na cidade de Luanda, integrar novos orfanatos à medida que crescemos, e gradualmente cobrir todo o país. Daremos ênfase à Educação, Saúde Preventiva, Educação Climática, Formação Profissional e Empreendedorismo, com a visão a longo prazo de educar para o empreendedorismo, para a cidadania, para a vida; ensinar jovens desfavorecidos a transformar os seus sonhos em realidade.

Os Nossos Valores

  1. Excelência - Cumprimos com a nossa missão, com o máximo de profissionalismo e rigor, numa lógica de melhoria contínua e satisfação de todos.

  2. Resiliência transformadora - Transformamos problemas em desafios, através de uma postura pró-activa face aos acontecimentos e desafios organizacionais.

  3. Sustentabilidade - Procuramos o equilíbrio económico-financeiro, social e ambiental no desenvolvimento dos nossos projetos não comprometendo, mas sim potenciando a qualidade de vida das gerações futuras.

  4. Solidariedade - Asseguramos que todos sejam justamente tratados, numa relação de proximidade em que o interesse geral esteja sempre presente.

  5. Respeito - Respeitamos a diversidade de raças, etnias, géneros, religiões, crenças, opções partidárias e políticas. Somos mais fortes e vamos mais longe se for pela raça humana.

  6. Transparência - Divulgamos regularmente as nossas atividades, sustentadas em fortes princípios éticos, criando assim relações de confiança e proximidade com os nossos parceiros.

  7. Inovação - Investimos na criação de novas soluções com uma aplicação prática e dinâmica, como fonte geradora de valor para o país.